Selo Social ACIL 2023:

A edição 2023 do prêmio contará com oficinas gratuitas e práticas voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ESG nas empresas

Cada vez mais empresas de diferentes segmentos e portes, estão entendendo o poder de sua influência na sociedade. Mais do que oferecer produtos e serviços, as marcas podem e devem desenvolver ações que melhoram o dia a dia das pessoas no interior das organizações e também nas comunidades em que estão inseridas. 

Reconhecer as empresas de Londrina e região que realizam projetos relacionados ao Terceiro Setor, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030) ou práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) é o objetivo da segunda edição do Selo Social ACIL, criado pela entidade em parceria com o Núcleo Rede Terceiro Setor, do Programa Empreender. 

No ano passado, mais de 25 empresas fizeram sua inscrição com seus projetos e 11 foram premiadas no Selo Social ACIL 2022. Nesta edição, os critérios permanecem os mesmos, com exceção de alguns detalhes que foram acrescentados para que seja possível abranger mais empresas e premiar cada vez mais as iniciativas londrinenses vinculadas às ODS.

OFICINAS GRATUITAS

O grande diferencial deste ano será a aplicação gratuita de duas oficinas voltadas para as empresas interessadas na premiação, a oficina Porque minha Empresa necessita do SELO SOCIAL ACIL 2023? – AGENDA 2030 /ODS/ ESG no dia a dia da minha organização” será a primeira delas e ocorrerá no Auditório da ACIL, no dia 14 de março. 

“A proposta é que já nesta primeira oficina, os empresários tenham em mente  que a inserção das questões ambientais e sociais nos negócios representa oportunidades tanto para as empresas, quanto para as entidades sem fins lucrativos, com impactos positivos para toda a sociedade. Este será o tema central da conversa entre instituições financeiras, profissionais da área social e ambiental, empresas e todo o público presente”, destaca Luiz Antônio Diniz, gerente administrativo da ACIL.  

A segunda oficina, “Elaboração de Projetos em prol dos ODS”, será realizada no Auditório do Sicredi, no dia 11 de abril. O propósito desta abordagem é capacitar gestores de organizações privadas e públicas, instituições do terceiro setor e sociedade civil com a estrutura necessária para a elaboração e mobilização de recursos para financiar seus projetos em prol do desenvolvimento sustentável. 

A Oficina será conduzida com uma metodologia participativa. A intenção é fomentar a participação e o envolvimento de todos, a partir do método de “conhecimento construído”, que significa aprender na prática, motivando os participantes a trabalharem com as ações proativas do planejamento. 

INSCRIÇÃO E REGRAS

Após o término das oficinas, as empresas poderão se inscrever para o SELO SOCIAL ACIL 2023, tudo gratuito e online. O prazo começa no dia 1º de maio de 2023 e segue até 30 de junho de 2023. Clique aqui para acessar o regulamento e o formulário. 

Todas as empresas associadas à ACIL poderão se inscrever. Pode ser inscrito mais de um projeto por empresa, mas somente um dos projetos será premiado. Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por representantes da ACIL e do Núcleo Rede Terceiro Setor, além de convidados. Os participantes que alcançarem peso igual ou superior a 05 (cinco) receberão o Selo Social ACIL 2023. 

O Selo poderá ser utilizado pelas empresas classificadas pelo período de um ano, a contar da data de entrega, que vai ocorrer no dia 19 de outubro, durante o maior evento empresarial do sul do país, organizado pela ACIL, o LiDERE 2023. Além disso, as empresas premiadas receberão uma placa de acrílico e certificado impresso.  Baixe o regulamento clicando aqui.

SERVIÇO

Oficina SELO SOCIAL ACIL – “AGENDA 2030 ODS/ESG no dia a dia da minha organização” 

Data:14/03/2023 (terça-feira )

Horário: Das 17h às 18h30

Local: Auditório da ACIL, na rua Minas Gerais, 1º andar

Oficina “Elaboração de Projetos em prol dos ODS”

Data: 11/04/2023 (terça-feira)

Horário: Das 8h às 12h

Local: Auditório do Sicredi, na Avenida Tiradentes, 537

INSCRIÇÃO para as oficinas gratuitas
https://docs.google.com/forms/d/1UX86i2I_D8WclXi_FnpuWyGTxavb3vnEDjyi0qFyelQ

FONTES:

https://acil.com.br/noticias/acil-e-entidades-do-terceiro-setor-lancam-segunda-edicao-do-selo-social/

https://londrinapazeando.org.br/pazeando-contribui-com-a-divulgacao-do-selo-social-acil-2023/

Follow by Email
RSS