Sustentabilidade nas empresas: Oficina para gestores, na ACIL

INSCRIÇÃO para as oficinas gratuitas
https://docs.google.com/forms/d/1UX86i2I_D8WclXi_FnpuWyGTxavb3vnEDjyi0qFyelQ

Oficina da ACIL ensina gestores e empresários a desenvolverem práticas sustentáveis no ambiente corporativo.

Projeto gratuito é o primeiro passo para certificar empresas para conquistarem o Selo Social por práticas aliadas ao terceiro setor. 

A Associação Comercial e Industrial de Londrina, dentro do Programa Empreender, busca cada dia mais trazer ferramentas e soluções para empresários de diversos segmentos toquem seus negócios por meio do Desenvolvimento Sustentável e boas práticas de Governança. 

Serão oferecidas oficinas gratuitas para associados e não associados que tem interesse de aplicar práticas ESG  em projetos relacionados ao Terceiro Setor. O objetivo final será certificar principalmente microempresas com Selo Social da ACIL, projeto realizado com o Núcleo Rede Terceiro Setor, como explica o gerente administrativo-financeiro da ACIL, Luiz Barros.

A oficina Por que minha empresa necessita do SELO SOCIAL ACIL 2023? – AGENDA 2030 /ODS/ ESG será realizada no Auditório da ACIL (R. Minas Gerais, 297 – 1º andar), no dia 14 de março, às 17 horas com inscrições pelo site da entidade.

Segundo Barros, os projetos que serão certificados com o Selo Acil precisam estão vinculados  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, entre outros requisitos. 

Empresas que adotam boas práticas ambientais e sociais ganham mais espaço no mercado e dão um salto de qualidade. Essa parceria com entidades do terceiro setor traz impactos positivos para toda a sociedade e resultados, inclusive para microempresários, ressalta o gestor da ACIL. 

Após o término das oficinas, as empresas poderão se inscrever para participar do SELO SOCIAL ACIL 2023, de forma gratuita e online. O prazo começa no dia 1º de maio e segue até 30 de junho. A entrega da certificação está marcada em outubro, durante o LiDERE 2023. Em 2022, 11 iniciativas foram premiadas. 
 Por Guilherme Marconi

FONTE: https://cbnlondrina.com.br/materias/oficina-da-acil-ensina-gestores-e-empresarios-a-desenvolverem-praticas-sustentaveis-no-ambiente-corporativo-

Follow by Email
RSS