ARMA NÃO É BRINQUEDO e não deve ser, nunca, não é? Londrina mostra como!

A Campanha ARMA NÃO É BRINQUEDO é uma iniciativa do COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz e o movimento Londrina Pazeando, que objetiva a substituição de brinquedos em forma de armas por outras formas de diversão e brincadeiras até mais atrativas para as crianças,

Faz parte de um variado leque de ações no sentido da criação de uma cultura de paz e evitando a violencia na cidade e no mundo.

É marcante a cerimônia de entrega dos Selos aos Lojistas participantes da Campanha Entrega do selo ‘ARMA NÂO É BRINQUEDO”, e acontecerá no dia 10 de março, na Camara dos Vereadores da cidade de Londrina.

Campanha Arma Não é Brinquedo

o Selo pode ser utilizado pelas empresas em seus materiais de publicidade e tem validade de dois anos. A entrega dever ser realizada durante cerimônia na Câmara Municipal, na quinta-feira em que se comemora o “Dia Internacional do Protesto Contra os Brinquedos de Guerra”.

Papel educativo

Além de uma placa que permite ao consumidor identificar o estabelecimento participante deste movimento pela paz, os lojistas receberão um Certificado fornecido pela Secretaria Municipal de Fazenda e um CD contendo o arquivo digital da logomarca da campanha, que poderá ser utilizada, pelo período de dois anos, em todo o material publicitário da empresa.

“Os lojistas tornam-se, desta forma, parceiros da cidade neste movimento pela paz. Eles assumem um papel educativo, ajudando a combater a ideia de que a resolução de conflitos se dá por meios bélicos”, defende o diretor do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e gestor administrativo do Movimento Pela Paz e Não-Violência (Londrina Pazeando), Luiz Claudio Galhardi.

Fonte: https://www.cml.pr.gov.br/cml/site/arma.xhtml

Follow by Email
RSS