Método da Justiça Restaurativa na Construção da Cultura de Paz

*Veja abaixo também neste post (Relatório da Fundaçao Lemann – Londrina é referencia)

Mais uma notícia maravilhosa, em meio a tantas dificuldades na atualidade, foi publicada no Blog da Prefeitura de Londrina.

É a materialização do trabalho (método/filosofia de vida) da Justiça Restaurativa na Construção de Cultura de Paz no dia a dia. É a Educação para Paz em curso em Londrina.

O trabalho das professoras mediadoras e o Programa V.I.D.A. articulando todo o processo de gestão da Secretaria Municipal de Educação, nos possibilita colher estes frutos divinos.

Gratidão a todos (as) envolvidos
Veja matéria publicada no Blog da Prefeitura
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=119977

Fundação Lemann – Londrina é um dos municípios brasileiros de referência

Saiu a publicação da Fundação Lemann sobre iniciativas que cuidam da Saúde Mental dos alunos e Londrina é referência mais uma vez no mundo.

O estudo mostra que o Brasil não tem política pública para promoção  da saúde mental como um todo (menos ainda em escolas), diferentemente de outros países. Assim, Londrina (junto com outros pouquíssimos municípios/estados brasileiros) se torna referência para o mundo! Muito bom! Pena mesmo é o Brasil estar tão atrasado neste quesito!

VEJA relatório no site da Fundaçao Lemann https://linktr.ee/fundacaolemann


VEJA  a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza, falando em um dos vídeos produzidos pela Fundação Lemann  https://www.youtube.com/watch?v=sTNmo9iVngE


Follow by Email
RSS