Boas iniciativas premiadas: Prêmio Valores Familiares e Comunitários.

Os homenageados receberam uma estatua “Oração em família” um troféu de reconhecimento e uma cesta com mimos.

No sábado, dia 27 de novembro de 2021 foi realizada a entrega do Prêmio Valores Familiares e Comunitários, que, de forma responsável reconhece as melhores iniciativas do ano, sem qualquer caráter de privilegiar qualquer denominação religiosa ou orientação civil: seu objetivo é o olhar solidário e caridoso.

Esse evento acontece a nível global onde A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz uma homenagem e a entrega da honraria pelo serviço prestado por pessoas e organizações que tem como objetivo tornar o mundo um lugar melhor com as suas iniciativas para fortalecer o lar e a sociedade. 

Os homenageados deste ano foram:

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE LONDRINA – A Cáritas é um organismo ligado à Igreja Católica que tem feito um trabalho maravilhoso ao longo de seus 25 anos em Londrina. A caritas tem pautado suas ações na garantia e defesa dos diretores humano de pessoas e grupos que se encontram em situação de risco, com destaque para os últimos meses onde o número de migrantes e imigrantes mais que dobrou. Com auxilio para a inserção destes no mercado de trabalho, ajudando com documentações, aulas de português, etc.

Representantes da instituição no evento: Fátima Regina Fernandes de Araujo Loredo e Luiz Augusto de Souza Loredo.

O casal venezuelano da ala Centro Cívico, Juan e Mayelis entregam o prêmio ao casal da Cáritas, Fátima e Luiz Loredo

ONG OLVE (Organização Londrinense de Voluntários da Educação) – A OLVE foi criada em 2001 e é ligada ao Centro Espírita Meimei. O objetivo desta importante organização é o atendimento e orientação às gestantes carentes através de atendimentos nas áreas de saúde, nutrição, cuidados com o bebê, etc. Além do grupo de gestantes a organização também oferece cursos nas áreas de costura, culinária e artesanato, visando à inserção destas mulheres no mercado de trabalho.

Representantes da instituição no evento: Maria Sônia Silva e Claudia Bilachi

Irmãos Santos da Ala Antares entregam o prêio para as representantes da OLVE

PROVOPAR (Programa do Voluntariado do Paraná) –  O PROVOPAR foi fundado em 1985, com o objetivo de defesa dos direitos sociais através do combate à fome, desigualdade social e a promoção da cidadania.

Em Londrina mais de 20.000 famílias são beneficiadas com algum dos vários projetos que o PROVOPAR oferece. 

Alguns dos muitos programas que a instituição oferece a população menos favorecida são: doações de roupas e sapatos, alimentos, consultas e etc.

Representantes da instituição no evento: Fernando Ortiz e Erika Chagas.

Bispo Célio Port com sua esposa Janaína entregando o prêio aos representantes da PROVOPAR, Erica Chagas e Fernando Ortiz.
Coral da Igreja, com o hino Sou um Filho de Deus.
Evento presencial na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Londrina.

Fonte: press-release da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Londrina.

Follow by Email
RSS