“Se Liga RAPaz”

Instragram – sejufparana – 01/06/2021

Rappin Hood, rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista brasileiro

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho através do Departamento de Atendimento Socioeducativo, por meio do Cense Londrina II, realizou mais uma edição do encontro virtual Oficina de RAP “Se Liga RAPaz”. Dessa vez o evento contou com a presença de Rappin Hood, rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista brasileiro. O artista reconhecido e militante do Hip Hop, fala com a força de quem viveu, cresceu e ainda hoje fortalece e faz da luta desse movimento um caminho de superação e aposta no potencial transformador do rap diante das realidades e desafios da juventude, especialmente das periferias.

“A música transforma as pessoas, sendo uma excelente forma de apresentar uma nova visão da vida e tratar o processo de ressocialização de uma forma mais humana. O engajamento entre todos os participantes e convidados do projeto é fundamental para o sucesso do mesmo, que tem como objetivo fazer com que os adolescentes acreditem que é possível mudar a realidade por mérito e trabalho”, disse o secretário Ney Leprevost.

Adolescentes de outras Unidades Socioeducativas participaram do encontro, totalizando 110 adolescentes conectados e participando do encontro. “O projeto traz o interesse dos adolescentes por esse estilo musical que mostra com uma visão crítica a realidade e que os aproxima do histórico e do valor do movimento hip hop, enquanto instrumento de reflexão”, afirmou o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.

Conforme o diretor do CENSE Londrina II, Amarildo de Paula, “o programa utiliza os elementos da cultura do hip hop, o rap, como instrumento de reflexão com os adolescentes, apostando em seu potencial de promover desenvolvimento do pensamento crítico sobre contextos sociais, violências, ideologias, vivências pessoais e suas nuances”.

“A oficina propõe um cenário e uma linguagem que traz o sentido para a reflexão, enxergar melhor a si e o mundo que o cerca e buscar outros caminhos”, disse a assistente social que coordena esta atividade, Andressa F. Candido.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CPl9TdRFFwx/

Follow by Email
RSS