“Não é que o mundo esteja pior, você que não fica sabendo das coisas boas que acontecem.” : www.razoesparaacreditar.com

População ajuda mais de 50 tartarugas marinhas que não conseguiam ir para o mar (CE)

RAFAEL MELOMAIO 19, 2021

Tartaruga marinha filhote indo em direção ao mar pela primeira vez e Voluntários cavando areia para desenterrar ovos de tartarugas marinhas

Toda vez que nasce uma ninhada de tartarugas marinhas é um espetáculo assistir à travessia delas do ninho até adentrar ao mar sem fim. Mas apesar de um momento tão bonito proporcionado pela natureza, o perigo é grande para as bichinhas.

São muitos carros passando pelas praias, o que coloca em risco a vida das filhotes. No Estado do Ceará, um levantamento do Instituto Verdeluz identificou que dezenas de tartaruguinhas morrem anualmente nessa travessia. É literalmente uma travessia pela vida que elas enfrentam.

Mas na Praia do Cumbuco, no Ceará mesmo, cerca de 70 delas tiveram a sorte de encontrar uma população disposta a ajudar nesse processo, inclusive ajudando as mais de 50 bebês tartarugas que estavam perdidas e que tinham saído do ninho numa direção contrária ao mar. Isso acontece porque elas utilizam a luz da lua para se guiar e as luzes dos postes a atrapalham nessa caminhada para o primeiro mergulho.

Tartaruga marinha filhote indo em direção ao mar pela primeira vez
Foto: Deborah Lilienfeld

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/tartarugas-marinhas-perdidas/

Follow by Email
RSS