Colgate revela tubos de pasta de dente recicláveis ​​- e oferece tecnologia para rivais

A Colgate-Palmolive revelou o primeiro tubo de pasta de dente reciclável do país – o resultado de cinco anos de pesquisa – e imediatamente ofereceu a tecnologia a empresas rivais para ajudar a reduzir o desperdício em aterros.

Os tubos de plástico Smile for Good da Colgate usam polietileno de alta densidade (HDPE), classificado como reciclável pelo Australasian Recycling Label Program da Australian Packaging Covenant Organization (APCO). Ele pode ser descartado em lixeiras de plástico para reciclagem junto ao meio-fio.

“Tornar os tubos de pasta de dente parte da economia circular ajudará a manter o plástico produtivo e a eliminar o desperdício”, disse Simon Petersen, GM da Colgate-Palmolive South Pacific. 

“A Colgate-Palmolive deseja que todos os tubos de pasta de dente atendam aos mesmos padrões de reciclagem de terceiros que alcançamos, então estamos compartilhando abertamente nossa tecnologia com concorrentes de pasta de dente, bem como fabricantes de todos os tipos de tubos.”

O material HDPE do tubo Smile for Good da Colgate é baseado no mesmo plástico que as empresas usavam para fazer garrafas de leite de 2 litros e outros recipientes de plástico que são recicláveis. Seus engenheiros desenvolveram uma solução usando diferentes graus e espessuras de HDPE laminado em um tubo para torná-lo espremível, uma vez que o tipo de plástico usado nas garrafas de leite é muito rígido.

A maioria dos tubos de pasta de dente são geralmente feitos de folhas de laminado de plástico com uma fina camada de alumínio. Eles são difíceis de reciclar por métodos convencionais, levando a 50 milhões de tubos acabando em aterros sanitários anualmente na Austrália.

A nova pasta de dente contribui para a meta global da empresa de criar embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​até 2025 e também de atingir as metas nacionais de embalagem da Austrália para 2025. 

“É fantástico ver empresas se esforçando para eliminar gradualmente materiais difíceis de reciclar, inovando para encontrar alternativas recicláveis ​​e compartilhando esses aprendizados e tecnologia para ajudar a transformar o mercado mais amplo”, disse Brooke Donnelly, CEO da APCO. 

“Esta abordagem coletiva e ambiciosa de organizações em toda a cadeia de abastecimento será crítica para que a Austrália cumpra seus próximos prazos de resíduos e reciclagem, incluindo as Metas Nacionais de Embalagem para 2025”.

O Smile for Good Colgate tem duas variantes, como Smile for Good Protection e Smile for Good Natural White. A linha também inclui enxaguatório bucal Smile for Good Protection, escova de dentes Colgate Bamboo Charcoal e fio dental Smile for Good. É Lauril Sulfato de Sódio sem, vegan, sem glúten e sem açúcar.

A marca de pasta de dente também está apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Compromisso Global para a Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen MacArthur.

O creme dental Colgate Smile for Good é vendido por RRP $ 8 (US$) na Woolworths, Coles, Amazon, Chemist Warehouse e Priceline.

Fonte: https://insidefmcg.com.au/

Follow by Email
RSS