Premio Nobel da Paz 2021: um brasileiro é candidato!

…. Em meados de 1970, Paolinelli iniciou um processo de mudança no sistema de agricultura do país. Ele desenvolveu um modelo agrícola tropical sustentável, que revolucionou o setor. Com incentivos a inovações tecnológicas, o ex-ministro investiu na modernização da Embrapa e promoveu também o início da produção de alimentos em um bioma (Cerrado) que até então não era usado para atividades de agronegócio.

https://www.youtube.com/watch?v=Nz88wwwFaxo – Jornal da Band

“A produção não pode vir sem sustentabilidade. O hemisfério temperado falhou muitas vezes porque esqueceu da sustentabilidade na busca de soluções rápidas e de alta produtividade. Andaram muito depressa e esqueceram da sustentabilidade”, explica.

Para ele, a vantagem do Brasil é justamente seguir o caminho oposto. “Vamos fazer a sustentabilidade brasileira ser olhada sob o prisma da biotecnologia. Ela que vai dar ao país aquilo que ele precisa para produzir os alimentos mais naturais, nutritivos e saudáveis que o mundo vai conhecer”, afirma.

Superagro

O agronegócio é um dos setores que mais se destaca na economia brasileira. Em 2020, entretanto, surpreendeu ainda mais ao crescer mesmo durante um cenário atípico, causado pela pandemia de covid-19.

De acordo com dados recentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 24,31% no ano passado, em relação a 2019. Assim, o setor aumentou a participação no PIB total do Brasil para 26,6% em 2020, frente a 20,5% em 2019.

Leia mais em: https://exame.com/economia/indicado-ao-nobel-da-paz-alysson-paolinelli-estara-no-superagro-2021

Follow by Email
RSS