WWF-Brasil está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil em 2020

Por WWF-Brasil

O WWF-Brasil está entre as 100 melhores ONGs brasileiras, de acordo com a iniciativa realizada pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. Em sua quarta edição, a proposta é avaliar e reconhecer as organizações do terceiro setor nos critérios de governança, transparência, comunicação e financiamento.

“Para o WWF-Brasil, estar entre as 100 melhores instituições brasileiras é um reconhecimento a todas e todos que estão ao nosso lado, trabalhando arduamente e nos apoiando na causa, em defesa da vida”, diz Mauricio Voivodic, diretor-executivo da instituição. “E nunca foi tão importante nos unirmos para diminuir a injustiça social e a crise climática.”

Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. A equipe do Melhores ONGs desenvolveu uma plataforma onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras. A plataforma para doação também já está disponível a partir desta sexta (24). É um presente do Melhores ONGs para o Dia de Doar, uma campanha mundial no dia 1 de dezembro para estimular as contribuições financeiras para as organizações.

“O Prêmio Melhores ONGs é o nosso presente para todos que atuam, são voluntários ou doam para as organizações”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do Mundo Que Queremos. “Sabemos como são difíceis as condições para operar, enfrentando todo tipo de obstáculos. Mas mesmo assim essas organizações estão aí, persistindo, dando a sua contribuição para o país, para cada um de nós, independente de sua área de atuação. Precisamos sempre celebrar e agradecer o empenho das ONGs, que são fruto da boa vontade de cidadãos que se juntam para realizar um trabalho em benefício dos outros, com generosidade.”

“Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs este ano é especial”, diz Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

O Prêmio
Em sua 4ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.

Nesta edição, o Prêmio Melhores ONGs contou com a inscrição de 670 organizações. A cerimônia que reconhecerá as melhores instituições do terceiro setor acontecerá no dia 10 de dezembro, às 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial.

Veja mais em: https://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?77428/WWF-Brasil-esta-entre-as-100-Melhores-ONGs-do-Brasil

Follow by Email
RSS