Maior canal de culinária vegana do Brasil celebra 1 milhão de inscritos

por: Vitor Paiva

Mais do que uma dieta ou uma simples restrição alimentar, a decisão de se tornar vegano ou vegana é a abertura para uma nova maneira de ver e viver a vida – que cada vez mais conquista adeptos, estudiosos e pesquisadores atrás de uma experiência saudável e sustentável sem a utilização de qualquer matéria-prima de origem animal. É esse o trabalho da bióloga Camila Victorino no “Pensando ao Contrário”, canal de Youtube onde ela dispõe “receitas sem lactose e sem derivados animais, sem glúten e sem açúcar”, além de dicas e técnicas para se começar ou manter essa nova vida.

A medida da popularização do veganismo no país é também a medida do sucesso do ”Pensando ao Contrário”, que se tornou o maior canal vegano do país, e que acaba de superar a marca de 1 milhão de inscritos. A pesquisa de Camila em seus vídeos não se restringe ao conhecimento gastronômico, se aprofundando não só nos pratos mas também nos mais diversos caminhos para combater o desperdício e estabelecer novas práticas de consumo e produção na cozinha. “Aqui, você vai aprender a reaproveitar sobras, cascas e sementes, a reconhecer plantas alimentícias não convencionais, a cozinhar com ingredientes nativos e a substituir ingredientes refinados por ingredientes integrais, e derivados animais por ingredientes vegetais, que são muito melhores para sua saúde!”, diz o about do canal.

No post comemorativo pela marca de 1 milhão de inscritos atingida, a bióloga comentou o feito e anunciou um ano repleto de novidades. “O canal Pensando ao contrário hoje é o maior canal vegano brasileiro do Youtube Brasil, e o primeiro canal vegano a alcançar um milhão de inscritos!”, comentou. “Isso quer dizer que um milhão de pessoas disseram SIM aos ideais de amor aos animais e aos planeta Terra! Gratidão! Para comemorar, este marco incrível, este ano estará recheado de presentes para vocês! Receitas inéditas, receitas diferentes e práticas e muitas dicas bacanas! Aguardem novidades!”.https://www.youtube.com/embed/g_LyOMRJEiI?feature=oembed&enablejsapi=1

Além das receitas “amigas dos animais e amigas do planeta Terra”, como ela diz, o “Pensando ao Contrário” também disponibiliza soluções veganas, sustentáveis e saudável para o desenvolvimento de cosméticos e até produtos de limpeza – além de mostrar recortes do dia a dia da bióloga, e os caminhos que percorre para estar em “harmonia com o planeta” em seu cotidiano.“Saúde e sustentabilidade, amor pelos animais! Estes são os nortes do Pensando ao contrário!” – diz a descrição do canal, que já aguarda pelo próximo milhão.

© fotos: divulgação

Vitor Paiva

Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2021/02/maior-canal-de-culinaria-vegana-do-brasil-celebra-1-milhao-de-inscritos/

Follow by Email
RSS