Cultura de Paz se faz assim: 18º Livro Pazeando – 2020

Com a entrega da 18ª edição do livro Londrina Pazeando, a Cultura de Paz em Londrina ganha – publicamente – mais uma ação de integração e envolvimento de toda a comunidade londrinense nos 20 ANOS PAZEANDO.

Inúmeras atividades que podem ser vistas em detalhes em www.londrinapazeando.org.br ,  se integram e complementam no sentido do viver com mais qualidade quando se tem a ideia de que a paz é possível.

No próximo dia 09 de dezembro, 10hs, na sede da UNICESUMAR/Londrina (Av. Santa Mônica, 450) será feita a entrega oficial dos exemplares da edição deste ano aos 26 alunos de escolas Municipais, Estaduais e Particulares, que agora se tornam 26 novos promotores da Paz por seus textos selecionados para o 18° Livro Londrina Pazeando 2020.

Estarão juntos, no dia 09, alunos, professores, pais e diretores das escolas que responderam ao chamado para um diálogo que constrói uma verdadeira Cultura de Paz, ainda que apenas o aluno e um acompanhante, dadas as circunstâncias especiais do momento que vivemos, mas não será menos emocionante e feliz, pelo reconhecimento do valor dos trabalhos apresentados.

A versão em PDF do livro está no site http://londrinapazeando.org.br/livro-londrina-pazeando/, com todos os nomes dos alunos e das escolas em seus links personalizados: é só clicar no nome da escola!

Já a Noite de Autógrafos com todos os autores, na Livrarias Curitiba, do Shopping Catuai, será em data a ser marcada, conforme tenhamos liberação das autoridades de saúde.

Tantas edições (18) reuniram muita gente boa participando em textos e desenhos, com muitas histórias e conversas sobre um mundo de Paz na perspectiva de cada um dos participantes.

Todas as redações tiveram como ponto de partida, o jogo Trilha da Paz, jogado virtualmente pelo Google Meet, usado como material pedagógico de apoio e incentivo ao dia-a-dia de um verdadeiro convívio de construção do ambiente de paz que todos desejamos para a cidade, para o país e para o mundo.

De forma virtual – para ser jogado ou impresso -, o jogo pode ser encontrado em  http://londrinapazeando.org.br/jogos/ ou diretamente em http://www.londrinapazeando.org.br/TrilhaDaPaz2.5/index.html  , além de também poder ser conhecido e visitado no Totem da Paz, localizado no Lago Igapó, com seus 2 grandes dados da Paz e o painel de visualização, mais um ponto turístico e de diversão positiva em Londrina.

Follow by Email
RSS