Acabou a 3a. Semana da Justiça Restaurativa? Nem pensar!!!

De jeito nenhum: a Cultura de Paz, em Londrina, teve uma semana muito especial!

Todos juntos estiveram famílias, professores, estudantes, professores mediadores, conselheiros tutelares, facilitadores, voluntários, conselheiros do COMPAZ, Juízes, Ministério Público, Defensoria Pública, Policia Militar, Instituições de Ensino Superior e toda a grande Rede de Proteção a Crianças e os Adolescentes.

2020_11_17_novembro_PITAGORA_SMAS_04

A concentração de atividades foi uma grande mostra do quanto é possível fazer, e se fez muito: as ações do projeto CORRE em família, o programa V.I.D.A., os muitos encontros virtuais em tantas iniciativas de Universidades, de organizações, colaborações de pessoas se voluntariando para criar o ambiente de desenvolvimento de uma Cultura de Paz que não só se desenvolva, mas se reproduza.

3_semana_JR_2020 (26)
3_semana_JR_2020 (46)

No grande ambiente criado, surgiu “a cereja do bolo”, com o Núcleo de Estudos para a Paz, que já chega com força de trabalho especialmente agregadora e com uma pauta muito forte.

2020_11_18_novembro_COMPAZ_NEP_010

Nas palavras da presidente do COMPAZ /Londrina, Maria Aparecida Prandini Pereira: “Esta 3a. Semana foi impactante, pois além dos programas consolidados, já com resultados efetivos, ainda tivemos o lançamento do CORRE EM FAMÍLIA, pelos Conselhos Tutelares, mais o lançamento de uma cartilha x VCM por alunos da UNICESUMAR, e ainda o lançamento de nosso NEP de Londrina pelo COMPAZ, com o apoio de várias universidades locais e estaduais e outras entidades. Nosso objetivo agora também será fomentar a produção de conhecimento.   Uma sementinha plantada q está dando bons frutos!.”

No Seminário Internacional do Tribunal de Justiça do Espirito Santo, Justiça Restaurativa nas palavras de Kay Prines

Coordenador da ONG Londrina Pazeando, dia Luis Claudio Galhardi: “A 3° Semana Municipal da Justiça Restaurativa de Londrina, foi um sucesso de mobilização de vários aGENTES da Construção da Cultura de Paz, a semana é um momento de especial visibilidade para todos aGENTES da Paz, que no seu dia a dia estão Construindo da nossa “Londrina em Cidade da Paz”.

Agora é continuar fazendo o que é de Paz, o que é para hoje e para o futuro: a Justiça Restaurativa está mais forte do que nunca!

Follow by Email
RSS