Câmara aprova lei que exige cartazes de adoção animal em pet shops e clínicas veterinárias

Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

Por unanimidade, os vereadores de Curitiba aprovaram, na manhã desta segunda-feira (24), um projeto de lei que diz que pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares da cidade devem manter um mural destinado a afixação de cartazes que incentivem a adoção de animais. O texto estabelece que os cartazes “devem conter informações sobre a conscientização e importância da adoção responsável” e que o espaço poderá ser utilizado pela comunidade, órgãos públicos e ou entidades de proteção animal, “desde que voltado à divulgação de animais desaparecidos, campanhas educativas e adoção de animais domésticos”.

A proposta aprovada é um substitutivo-geral de um projeto apresentado pela vereadora Katia Dittrich (Solidariedade), cuja redação original dizia que “todos os pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo devem afixar cartaz que facilite ou incentive a adoção de animais”. O conteúdo foi alterado de acordo com sugestão da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Para entrar em vigor, o projeto ainda deve passar pelo segundo turno de votação e ser sancionado pelo prefeito Rafael Greca (DEM).

Original em: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/breves/numero-de-obitos-e-taxa-de-ocupacao-de-utis-caem-em-curitiba/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Follow by Email
RSS