Bola de basquete vira símbolo de honestidade no Paraná: “decidi acreditar nas pessoas”

Logo após a inauguração de uma quadra de basquete na praça central da cidade de Mercedes, no Paraná, o secretário de Esporte e Lazer Edson Vilar percebeu um pequeno problema no local: não havia como disponibilizar bolas ali para que as partidas ocorressem.

Sem a possibilidade de deixar um colaborador emprestando e recebendo o material diariamente na praça, o funcionário público decidiu, então, testar a honestidade dos moradores por meio de uma ação inusitada.

Para isso, a equipe da secretaria fez um cesto ao lado da quadra, deixando uma bola dentro dele. Junto foi deixada uma placa que pedia para que a bola fosse devolvida após o uso. “Decidi acreditar nas pessoas, pois a maioria da população é composta por gente de bem”, justificou Edson.

Fonte: Gazeta do Povo – semprefamilia.com.br https://www.semprefamilia.com.br/virtudes-e-valores/bola-de-basquete-vira-simbolo-de-honestidade-no-parana-decidi-acreditar-nas-pessoas/?utm_source=salesforce&utm_medium=emkt&utm_campaign=newsletter-inspira&utm_content=inspira

Follow by Email
RSS