Ativista negro John Lewis deixou carta para ser publicada no seu funeral

FONTE: https://www.agrandeartedeserfeliz.com/o-lider-dos-direitos-civis-da-america-john-lewis-escreve-uma-carta-a-nacao-deixando-um-ultimo-adeus-inspirador/
Por A Grande Arte De Ser Feliz -31 de julho de 2020

O líder dos direitos civis da América, John Lewis, escreve uma ‘carta à nação’ deixando um último adeus inspirador

Quatro ex-presidentes homenagearam o congressista John Lewis em seu funeral em Atlanta, na Geórgia, na quinta-feira, mas nenhum conseguiu igualar a eloquência do próprio Lewis, que escreveu uma carta à nação, oferecendo suas palavras finais, na esteira de sua batalha de meses estágio 4 de câncer de pâncreas.

“Apesar do meu tempo por aqui ter chegado ao fim, quero que saibam que nos últimos dias e horas da minha vida vocês foram a minha inspiração”, disse ele, dos recentes comícios em apoio à igualdade racial. “Vocês me encheram de esperança sobre o próximo capítulo da grande história americana, quando usaram toda a sua força para fazer a diferença em nossa sociedade.”

“Democracia não é um estado. É um ato, e cada geração deve fazer a sua parte para ajudar a construir o que chamamos de Comunidade Amado, uma sociedade nação e o mundo em paz consigo mesma “, escreveu o Movimento dos Direitos Civis gigante em seu ensaio, publicado no New York Times em 30 de julho, o dia de seu funeral.

“Pessoas comuns com visão extraordinária podem resgatar a alma da América, entrando no que chamo de bons problemas, problemas necessários”.

“Embora eu possa não estar aqui com vocês, imploro que atendam ao chamado dos seus corações e defendam o que realmente acreditam. Na minha vida, fiz tudo o que pude para demonstrar que o caminho da paz, o caminho do amor e da não-violência era o melhor caminho a seguir. Agora é vez de vocês deixarem a liberdade ecoar.

“Quando os historiadores pegam suas canetas para escrever a história do século XXI, digam que foi sua geração quem finalmente lançou os pesados ​​ódios e que a paz finalmente triunfou sobre a violência, a agressão e a guerra”, continuou Lewis.

“Então eu lhes digo: andem com o vento, irmãos e irmãs, e deixem o espírito de paz e o poder do amor eterno ser o seu guia.”

Com o presidente Obama no 50º aniversário do ‘Domingo Sangrento’ na ponte Edmund Pettus.

Com o presidente Obama no 50º aniversário do ‘Domingo Sangrento’ na ponte Edmund Pettus.

Camarada próximo de Martin Luther King, Jr., ele foi a última pessoa sobrevivente a ter falado durante a março de 1963 em Washington For Jobs and Freedom.  A conquista da assinatura de Lewis foi a aprovação da Lei dos Direitos de Voto de 1965. Ele teve seu crânio fraturado no mesmo ano enquanto marchava com King, liderando mais de 600 manifestantes pacíficos pela ponte Edmund Pettus, no Alabama, em uma manifestação por esses direitos.

Um estadista da Geórgia reeleito para a Câmara dos Deputados a cada dois anos desde 1987, Lewis morreu em 17 de julho aos 80 anos.

Traduzido do site: Good News Network

VEJA VÍDEO DA GLOBO NEWS SOBRE A CARTA
https://g1.globo.com/globonews/jornal-das-dez/video/ativista-negro-john-lewis-deixou-carta-para-ser-publicada-no-seu-funeral-8740397.ghtml

Foto de 23 de fevereiro de 1965 mostra diretor de segurança pública Wilson Baker falando sobre os perigos de manifestações noturnas no início de uma marcha em Selma, no Alabama. John Lewis está no primeiro plano do lado direito — Foto: Associated Press

Follow by Email
RSS