Compaz realiza reunião sobre amor e compaixão em tempos de pandemia

Compaz realiza reunião sobre amor e compaixão em tempos de pandemia

O encontro será nesta quarta-feira (10), na plataforma do Google Meet; são disponibilizadas 250 vagas

O Conselho Municipal de Cultura da Paz de Londrina (Compaz), promove nesta quarta-feira (10), das 9 às 10h30, uma reunião de estudos, via plataforma do Google Meet, sobre o “Amor, respeito e compaixão: Reflexões convidativas em tempos de pandemia”. O encontro disponibiliza 250 vagas. A reunião pode ser acessada através desse link. https://meet.google.com/kqg-fokf-ein?hs=122

A convidada desta semana é a jornalista Lia Diskin, especialista em Crítica Literária e cofundadora da Associação Palas Athena, referência nacional na área de educação sobre cultura de paz. Diskin, além de receber, em 2006, o Prêmio UNESCO em Direitos Humanos e Cultura de Paz, colabora com outras organizações em prol da não violência.

Segundo o secretário do Compaz e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi, a convidada irá abordar os três conceitos do tema e a sua importância durante este momento de pandemia. Ele comentou que a reunião trará reflexões. “Já é possível observar algumas mudanças acontecendo em todo o mundo devido à Covid-19, questões como a sustentabilidade, o novo conceito de viver e, também, as reflexões. Então, falar sobre amor, respeito, solidariedade e compaixão, são conceitos atuais e necessários”, frisou.

As reuniões acontecem semanalmente, via teleconferências, sempre com um convidado de diferentes regiões para tratar de temas variados, contando também, com a participação de vários públicos do Brasil. O secretário da Compaz destacou ainda que as teleconferências já realizadas estão salvas no canal do Youtube (clique aqui https://www.youtube.com/channel/UCdqbjLL7EN8opar4rp1EuVA ). “Com os vídeos salvos, as pessoas que não podem participar da reunião on-line na quarta-feira, têm a oportunidade de assistir depois. Elas comentam positivamente sobre os temas tratados”, destacou.

FONTE: https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=77112

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do Compaz e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, número (43) 9 9996-1283.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

VEJA TAMBÉM ÁUDIO RÁDIO UEL

http://www.uel.br/uelfm/audios/30936-10-06-2020_COMPAZ.mp3

VEJA MAIS SOBRE LIA EM LONDRINA (em 2010 Lançamento de Livro Redes de Convivência

http://londrinapazeando.org.br/destaques/#tab-cartilhadaliadiskin

Follow by Email
RSS