Humanidade Sempre!

A terrível pandemia pelo novo coronavírus fez o mundo todo parar. E isso foi além de uma pausa nos conflitos entre Israel e Palestina, os países se uniram em atos de solidariedade para se protegeram desse inimigo em comum.

Em toda a região já há casos confirmados. Em Gaza, 1 caso foi confirmado. Na Cisjordânia, a leste de Israel – na fronteira com a Jordânia -, 64 casos foram identificados e 1 morte confirmada. Em Israel, são mais de 2.300 casos da doença.

A mais simbólica divisão entre Israel e Palestina, o Muro da Cisjordânia, foi completamente bloqueado por um bom motivo, pois o grande tráfego de pessoas que moravam em Tel-Aviv ou Jerusalém e trabalhavam em Israel era um perigoso meio de disseminação.

“Tanto Palestinos quanto Israelenses entenderam, provavelmente pela primeira vez, que a única solução para que ambos fiquem seguros e saiam da crise da melhor maneira é a cooperação bilateral”, afirmou à National Public Radio Nidal Foqaha, Diretor Geral da Coalizão de Paz da Palestina em Ramallah, na Cisjordânia.

Israel, que tem muito mais recursos para lidar com a evidente crise está fazendo doações para a Cisjordânia. 500 kits para testes, além de produtos de higiene pessoal e itens de proteção para as forças militares e agentes de saúde já foram doados.

“O mundo está lidando com uma crise que não distingue pessoas ou endereços. Nossa capacidade de trabalhar juntos em tempos de crise também é prova de nossa capacidade de trabalhar juntos no futuro para o bem de todos nós”, afirmou
o presidente Rivlin à imprensa israelense.

Uma pesquisa feita em Israel revelou que cerca de 63% da população acredita que deve ajudar a Palestina a superar a crise do coronavírus.

Juntos, os profissionais da saúde de ambos os países estão buscando diminuir o impacto dessa pandemia tão severa para todos. Juntos, contra um inimigo invisível e letal, ajudando uns aos outros!

Fonte: Hypeness in Revista Carpe Diem.

Follow by Email
RSS