SESIoteca é inaugurada no Jardim Interlagos

No último sábado (23), a Rede de Desenvolvimento Local (RDL) do Jardim Interlagos – iniciativa estimulada pela Rede de Participação Política -, em Londrina, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o projeto Atleta do Futuro, inaugurou a SESIoteca. Com outros apoiadores, como os Institutos Embeleze e Bem Dizer, o espaço, onde atualmente funciona uma biblioteca e brinquedoteca para crianças, foi reformado e premiado com puffs, catalogação e doações de mais livros para o acervo infanto juvenil.

Durante o evento, os participantes também puderam se inscrever para o curso de informática do projeto “Caminhos da Profissão”. Quem passava por lá ainda podia mudar o visual com cortes de cabelo gratuitos, participar de palestras voltadas para as mulheres com o tema “Saúde e Qualidade de Vida” e atividades recreativas para as crianças com direito a algodão doce e pipoca.

“Esse evento é muito importante para a interação da comunidade com a nossa instituição. Temos quase 30 anos de existência e ainda tem gente que não nos conhece”, revelou a assistente social do Clube das Mães – local onde está instalada a biblioteca –, Luciana Talita Garcia. “É a primeira vez que participo do Clube das Mães, gostei bastante e já fiz matrícula no curso de costura”, comemora a moradora Silvana Nicolau Duarte que também levou o filho de 6 anos para o evento.

  Parceria

É a primeira vez que outros setores do SESI participam de ações desenvolvidas pelas comunidades que implantam as Redes de Desenvolvimento Local no município. Para o gestor do Sesi Esporte e do projeto Atleta do Futuro, Jackson Barbosa Jorge, a parceria está começando a produzir frutos. “Não queremos que fique só no dia de hoje, vamos continuar fazendo ações aqui, tem bastante coisa para acontecer. O mais legal é o envolvimento de vários setores do SESI e parceiros que venham a agregar”, revela o gestor.

A professora de educação física do setor Lazer do SESI, Silvana Cardoso de Souza, também comemora a iniciativa e se diz satisfeita com a estrutura montada no local. “O mais importante é essa parceria que está se iniciando”, afirma.

Por Yara Talita Braga

VEJA REPORTAGEM DA RPCTV http://g1.globo.com/videos/parana/v/biblioteca-do-jardim-interlagos-e-reinaugurada-em-londrina/1573801/#/ParanáTV1/Londrina/20110723/page/1 

 

 

Follow by Email
RSS