Jardim Petrópolis se organiza para próximas ações

Integrantes da Rede de Desenvolvimento Local (RDL), do Jardim Petrópolis, se reuniram no dia 11 de julho, às 19h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, para relatar as últimas ações realizadas na localidade. Entre os assuntos debatidos estão a implantação do programa Vizinho Solidário. No bairro, já foram adquiridas 180 placas e apitos. Segundo Luiz Carlos Pimenta Ferreira até proprietários de clínicas da redondeza que ainda vão inaugurar, já adquiriram a plaquinha. “Mais de 90 % da população estão aderindo ao programa. A aceitação está sendo muito boa. Estou indo de casa em casa e já existe mais pedido”, comentou.

 Sueli Rodrigues Pelizer, integrante da Rede destacou os pontos positivos da última festa realizada na comunidade, a festa julina. A moradora disse que também há muitos pontos a ser melhorado, como a iluminação. “A festa promoveu a integração na comunidade. Tinha pessoas e crianças vestidas de traje caipira. Muitos ajudaram a fazer as bandeirinhas, decoração. Até pessoas que não estavam presentes trouxeram o seu prato de doce ou salgado, todos contribuíram. Agora é aperfeiçoar o que foi feito para as próximas festas.”

Os moradores já marcaram o evento Nós Fizemos! que comemora as primeiras conquistas do bairro. O evento será no dia 25 de agosto. Além disso, a Rede já está organizando uma festa de confraternização de final de ano. A data ficou marcada para o dia 26 de novembro e contará com a colaboração de todos. A comunidade já tem outras ações em vista, como o rebaixamento da iluminação pública, que irão solicitar junto à prefeitura, poda de árvores e melhor segurança com o apoio do 5° Batalhão da Polícia Militar

 Por Thais Leite

Follow by Email
RSS