Mostra de Projetos Nós Podemos Londrina

FONTE: Site Nós Podemos Paraná/Aline Calefi  www.nospodemosparana.org.br
.
Evento aconteceu nesta quinta-feira (16) e contou com a presença de mais de 100 pessoas.
Mostra dialogada permitiu a interação entre os participantes (Foto: Alessandro Palma)

O Movimento Nós Podemos Londrina realizou nesta quinta-feira (16) uma Mostra de Projetos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no Rotary Clube. Cerca de 40 projetos foram apresentados e mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento. O objetivo da Mostra foi apresentar iniciativas para o alcance dos ODM e incentivar a troca de experiências entre projetos de Londrina e região.

Conforme o gerente regional do Sesi/Senai na Região Norte, Almir Gaspar, o trabalho para o alcance dos ODM melhora a qualidade de vida das pessoas. “A região Norte apresentou o maior número de projetos nas mostras até então realizadas e isso reflete o comprometimento com o social das pessoas que aqui vivem”, salientou.

Segundo a secretária municipal da mulher de Londrina, Sueli Galhardi, a cada ano a mostra de Londrina tem se consolidado. “Parabenizo a todos que estão realizando ações para o alcance dos ODM”, destacou.

Projetos

Projeto da Unifil benefica famílias de baixa renda (Foto: Aline Calefi)

Durante a Mostra de Projetos foi apresentado as ações que serão realizadas para o alcance do ODM 5 (Melhorar a Saúde das Gestantes) pelo Movimento Nós Podemos Londrina. Através de uma parceria entre órgãos públicos e instituições de ensino, será realizado um diagnóstico das necessidades das gestantes para então ser elaborado um plano de ação.

Entre os projetos apresentados durante a Mostra está o “Educação nutricional para melhoria do estado nutricional e consumo alimentar de escolares freqüentadores da rede municipal de Cambe”, realizado pela nutricionista e docente do curso de Nutrição da Unopar, Vanessa Monteiro Gonçalves e pela nutricionista responsável pelo Programa de Nutrição e Alimentação Escolar do município de Cambe, Ana Paula Radigona. O objetivo do projeto é promover a saúde das crianças de uma escola municipal de Cambe, incentivando o consumo de alimentos saudáveis.  Os alunos do curso de nutrição da Unopar realizam a avaliação do estado nutricional, do consumo alimentar e aplicam um questionário de freqüência alimentar. O trabalho começa na escola para que as crianças possam levar os bons hábitos alimentares para a família.

Outro projeto apresentado foi da Guarda Mirim de Londriana, onde os jovens que fazem parte do projeto se tornam “patrulheiros mirins no cambate à dengue”. Os guardas mirins visitam as residências e realizam ações de conscientização para combater a dengue no município.

O projeto “Edificar é realizado pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifil com o objetivo de construir casas de pessoas de baixa renda. Este projeto de extensão estimula o aprendizado dos alunos e proporciona uma moradia digna para as pessoas que viviam em condições precárias. O Projeto já beneficiou três famílias e a programação é de continuidade de uma casa por ano.

Follow by Email
RSS