Tarde interativa em Londrina

Neste domingo (12), no Jardim Primavera (zona norte de Londrina), os moradores da localidade se uniram e realizaram a primeira “Rua da Alegria”. O evento aconteceu na Rua Loidemar Baggio e teve atividades direcionadas
para as crianças, mas isso não impediu que os adultos também participassem da festa. Esta ação foi uma realização dos moradores que integram a Rede de Desenvolvimento Local (RDL) do bairro. As RDLs são fomentadas pela Rede de Participação Política (RPP), uma iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Quem passava pelo local, entrava no clima das brincadeiras: corrida do saco, dança da laranja e dança da cadeira. Os ganhadores eram premiados com brinquedos. Voluntários preparavam algodão-doce, suco e pipoca para a criançada e também houve doação de agasalhos e cobertores fornecidos pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) de Londrina.

Integrante do Comitê de Articulação da RDL, Marialina Pereira conta que os organizadores do evento saíram pedindo doações nas casas e em comércios. Conseguiram milho para a pipoca, suco, açúcar para o algodão-doce, brinquedos, entre outros. “É algo diferente aqui no bairro para as crianças brincarem e trazerem os pais também. Acredito que esse é o caminho para a comunidade se engajar mais. As crianças precisam se preparar para vitória e para a derrota. Aqui o ganhar é por participar, rir e brincar”, revelou.

Janice do Santos, moradora, explicou que a proposta da tarde recreativa foi integrar os moradores colocando-os como atores das melhorias no bairro. “Acho que eles gostaram e quero vejam que a Rede é da comunidade como um todo”, disse.

“Nossos filhos precisam se divertir, mas os adultos também puderam participar hoje. A idéia da Rua do Recreio é ótima porque permite mais união aqui no bairro”, conta a moradora Gabriela Marques da Costa, que foi acompanhada de seus dois filhos e do marido.

Por Yara Talita Braga

 
Follow by Email
RSS