Valores da Convivência na Vida Pública e Privada

Vivemos um momento importante de transformação e nos alimentamos dela. Ao mesmo tempo em que conceitos como sociedade democrática e plural, parcerias, gestão participativa, liderança compartilhada, diálogo e responsabilidade ética nos apontam o porvir, no dia-a-dia, eles desafiam os nossos padrões de comportamento habituais. Carregamos uma herança civilizatória calcada na dominação, na exploração, na apropriação e na guerra. É como estar com um pé no passado e outro no futuro.

Como lidar com conflitos?
Como conciliar autonomia e interdependência?
Como sustentar valores quando estes contrariam nossos interesses pessoais?
O que é o público? A quem pertence e quem o constrói?

Quanto mais democrática e plural for a base de sustentação dos relacionamentos, maior será a emergência dos conflitos. Eles refletem a diversidade de aspirações e interesses que uma instituição ou comunidade é capaz de gerar e de gerir pela aprendizagem coletiva, clareza de propósitos, transparência nos processos e responsabilidade ética dos seus resultados.

Metodologia

Encontros presenciais com abordagem dos conteúdos de maneira expositiva e interativa, realizados nas datas assinaladas no qua dro que segue, com duração de 10 horas/aula, mensalmente em sábados (das 9h às 17h30) e domingos (das 9h às 12h30) nas sede da Associação Palas Athena, à Rua Leôncio de Carvalho, 99 – Paraíso – fone: 3266-6188 – São Paulo – SP, próximo à estação Brigadeiro do metrô. O material apresentado pelos professores e facilitadores estará disponível no blog:  http://www.palasathena.org.br/valores/conteudos_pedagogicos/valores_da_convivencia_lia_diskin.pdf

Público a quem se destina

Gestores e servidores públicos de todos os setores e áreas do Brasil, coordenadores de projetos socioeducativos e integrantes de movimentos sociais.

Calendário 2011 (escolha uma data)

Sábados: das 9h às 17h30 – intervalo para almoço

Domingos: das 9h às 12h30

Inscrições gratuitas

12 e 13 de março    13 e 14 de agosto
9 e 10 de abril          10 e 11 setembro
7 e 8 de maio           8 e 9 de outubro
11 e 12 de junho     5 e 6 de novembro

Os interessados podem se inscrever para um seminário de acordo com as datas disponíveis para 2011, através do site http://www.palasathena.org.br/ ou diretamente na sede da Associação Palas Athena. As vagas são limitadas a 80 participantes por seminário.

FICHA DE INSCRIÇÃO

SERÃO ENTREGUE CERTIFICADOS

  • Apoio Institucional Representação de UNESCO no Brasil
  • Realização  Palas Athena
  • Patrocínio  Camargo Corrêa

Palas Athena: Rua Leôncio de Carvalho, 99 – Paraíso – Tel (11) 3266 6188
www.palasathena.org.br

Follow by Email
RSS