Parque Guanabara elabora Plano

A comunidade do Parque Guanabara se reuniu no dia 27 de outubro às 20h para realizar o Plano de Desenvolvimento. O local escolhido para o evento foi a Associação de Moradores do Alto de Igapó (A.M.A.I.). Em um primeiro momento, foi realizada a apresentação dos presentes, pois havia moradores participando pela primeira vez de uma reunião da Rede de Desenvolvimento Local.

A articuladora da Rede de Londrina, Gislane Syllos, enfatizou a importância do envolvimento da comunidade. “O Paraná precisa crescer e isso deve começar nos bairros. Nosso objetivo é mostrar às pessoas que elas têm papel ativo nas localidades em que moram”, completou.

Após realizar um retrospecto dos últimos passos da metodologia, a supervisora Barbara Herthel explicou no que consiste o Plano: “A reunião é para planejar o que queremos para o bairro, de hoje até daqui a dez anos”. Todas as metas para superar os obstáculos e aproveitar as oportunidades devem constar nessa elaboração. Educação/cidadania; meio ambiente; infra-estrutura; saúde; cultura/lazer/esporte) foram os temas contemplados nessa etapa.

Foram formados dois grupos para discutir os temas previstos. Algumas metas abordadas foram: biblioteca na A.M.A.I. para 2012, roupeiro para gestantes carentes montado até fevereiro de 2011, projeto de conscientização ambiental envolvendo universitários e comunidade em 2011.

A moradora Keila Monteiro demonstrou grande interesse com a reunião. “Tenho expectativas de que dará certo, pois se dividirmos as tarefas, será mais fácil conseguirmos alcançar os resultados desejados”, refletiu.

A próxima reunião será a elaboração da Agenda, que acontecerá em meados de novembro.

Por Estefânia Salmória

Follow by Email
RSS