Jd. Leblon tem sua primeira ação

Moradores do Jardim Leblon se reuniram na manhã do dia 30 de outubro, sábado, para realizarem a primeira ação da Agenda Local. Segurando suas enxadas, mudas de plantas e com muito bom humor alguns adultos e crianças realizaram a plantação de mudas de árvores no local da tão sonhada praça do bairro. A chuva não conseguiu os impedir de realizar a ação, e com as mãos cheias de barro todos estavam empolgados e torcendo para que as plantinhas cresçam.

“Vou cuidar delas, e não vou deixar que ninguém quebre”, foi o que disse Gustavo de seis anos, quando o Agente Local Adalton Lopes perguntou se ele iria ajudar a tomar conta e regar as mudinhas.

A moradora Sueli Gonçalves levou sua filha e as duas ajudaram de baixo de chuva na plantação das mudas. “Acho este projeto ótimo. Quando estiver tudo pronto, as pessoas vão pensar: porque não participei? Isto é bom para o bairro, pois vai ficar tudo florido e bonito, e quando estiver pronto o bairro todo vai ter que ajudar a manter assim”, afirmou Sueli.

Agora os moradores já planejam colocar em prática outras ações que planejaram, e aguardam para o próximo passo da metodologia, o Pacto.

Por Michele Borges

Follow by Email
RSS