Moradores realizam primeira ação no Jd. do Sol

Algumas moradoras do Jardim do Sol se uniram na tarde do dia 11 de outubro, segunda-feira, para executar a primeira ação estabelecida na Agenda da Localidade. Munidas de enxadas, rastelos e sacos de lixo, as quatro senhoras limparam a Praça Padre Fausto Cuccu, localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Antônia Guerra, Elza dos Santos, Izabel de Oliveira e Maria de Lourdes Antonine foram as protagonistas da ação. O forte sol da tarde não as impediu de executar a tarefa, tampouco lhes tirou o bom humor. Maria de Lourdes falou, satisfeita com os resultados da ação: “Eu acho muito importante limparmos a praça. Fica tudo tão limpo, tão bonito!”.

A moradora Antônia Guerra trouxe consigo a neta de três anos. “Ver isso desde pequena a incentiva a cuidar do espaço público quando crescer” afirmou. Elza ainda salientou a importância deste tipo de ação: “Se ninguém arregaçar as mangas, nada se faz sozinho!”.

Para Izabel, o mais gratificante é ver como o bairro vem evoluindo. “Quando eu vim pra cá, quase não havia casas, agora eu fico contente em ver como o bairro está. Com a Rede no bairro, eu acredito que a gente vá conseguir ainda mais coisas!” comemorou.

Agora as moradoras pretendem, com o auxílio da Agente de Desenvolvimento Local Paula Regina dos Santos, conseguir mudas de flores para deixar a Praça ainda mais bonita.

Por Samantha Machado

Follow by Email
RSS