Jardim Paulista se articula rumo ao desenvolvimento

Jardim Paulista: Comunidade se une por um objetivo comum. Foto: Samantha Rafaela

No dia 28 de maio, sexta-feira, realizou-se no Jardim Paulista a reunião de formação do Comitê de Articulação da Rede de Desenvolvimento Local. O encontro ocorreu na Escola Municipal América Sabino Coimbra e contou com a presença da direção da escola e dos moradores. Foi ampla a discussão acerca das melhorias a serem realizadas pela comunidade e sobre a cooperação necessária para a realização desse processo.

Maria Madalena Assencio, hoje zeladora da escola, foi moradora do Jardim Paulista por 19 anos, e salientou que o bairro não passou por mudanças significativas em sua estrutura desde então. Já Marly Sander, diretora da escola, vê no programa uma alternativa para mudar essa condição. “Quando você junta esforços, as coisas acontecem!”, afirmou Marly.

 A agente de desenvolvimento local Roberta Palomares descreveu a reunião como acima de suas expectativas, em virtude do interesse e participação dos moradores.

O comitê conta com a participação de oito colaboradores, e entre os presentes há o anseio de mudar a realidade de sua comunidade unindo forças e agindo de forma participativa em sua localidade.

Por Samantha Rafaela Machado dos Santos
Comunicadora da Rede de Desenvolvimento Local
Londrina PR

Follow by Email
RSS