PROERD forma 1.500 alunos da rede pública

Nesta segunda-feira, 31 de Maio, às 15h30min, no Ginásio de Esportes Moringão, o PROERD, Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, forma 1.500 alunos da rede pública em uma parceria do Governo do Estado do Paraná através da Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e PROERD e a Prefeitura de Londrina.

O Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD), constitui uma forma de atuação da POLICIA MILITAR DO PARANÁ voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas, às ações de violências entre os jovens.

A presença de policiais militares nas escolas para a aplicação do PROERD, aumenta também a possibilidade de redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, aproximando a POLICIA MILITAR e a própria instituição de ensino e a comunidade.

O PROERD tem por base, o Projeto “D.A.R.E”, inicialmente desenvolvido e aplicado pelo Departamento de Polícia e o Distrito Escolar Unificado da cidade de Los Angeles/EUA e que hoje está sendo aplicado em todo o País e em mais 47 países. Sendo desenvolvido no Brasil, após as adaptações necessárias à nossa realidade social e cultural.

A vinda do “D.A.R.E.” para o Brasil, foi proporcionada através da realização de cursos específicos ministrados pelo Centro de Treinamento do D.A.R.E. de Los Angeles/EUA, a integrantes da Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro em 1992 e no Estado do Paraná no ano de 2000, como iniciativa da Polícia Militar do Paraná na prevenção às drogas e ações que gerem violência, hoje está presente em 227 municípios e já alcançou até a presente data aproximadamente 1 milhão alunos.

Maiores informações
Sd Pedro
Comunicação Social da Patrulha Escolar em Londrina
Fones 3343-1002 e 8833-6070
www.policiamilitar.pr.gov.br

Follow by Email
RSS