Comunidade se reúne para cuidar do coração

Foto: Camila Oliveira

Toda quarta-feira acontece na Associação de Moradores do Conjunto Antares (AMORA) o encontro do grupo da terceira idade: Revivência.
O grupo se reúne das 14h às 16h para a prevenção de doenças do coração e pressão arterial através da prática de exercícios físicos.
Sempre na terceira semana do mês, eles se reúnem para jogar bingo. A cartela custa R$ 2,00 e termina em cinco rodadas. Os prêmios oferecidos pelos próprios participantes e o dinheiro arrecadado é revertido para a compra de copos plásticos, materiais de higiene pessoal e na revelação das fotos que são tiradas nos eventos.
José Jeski, um dos integrantes do grupo, reconhece a importância de trabalhos como esse: “É ótimo estar aqui e conversar com outras pessoas, trocar experiências. Eu me divirto muito”.
Além do bingo, a equipe organiza uma confraternização para comemorar os aniversariantes do mês, ou outras datas especiais.
O grupo Revivência tem apoio da Secretaria do Idoso e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Antares, que sempre acompanha a reunião dos idosos e oferece as séries de exercícios e material para medir a pressão.

Por Camila Ricardo de Oliveira
Comunicadora da Rede de Desenvolvimento Local
Londrina PR

Follow by Email
RSS