UEL lança projeto de extensão em escola da zona Sul

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) lançou hoje, no Colégio Albino Feijó Sanches, na zona Sul de Londrina, o projeto de extensão universitária “Democratizando o conhecimento: Educando para a cidadania”, com o objetivo de democratizar o conhecimento e educar para a cidadania mais de 80 adolescentes de duas sétimas séries da escola, por meio de atividades de lazer, culturais, recreativas, palestras preventivas, oficinas de leitura e teatrais sobre violência doméstica, sexualidade, meio ambiente e conceitos de cidadania e respeito. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

As atividades serão desenvolvidas por estudantes do curso de Serviço Social, as segundas e quartas-feiras, em encontros quinzenais, com uma hora de duração. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Aparecida Lopes Prado, do Departamento de Serviço Social, a principal necessidade dos alunos está na área comportamental e afetiva, em especial devido a falta do contato familiar, por isso a necessidade de trabalhar vários valores e assuntos. “O objeto do nosso trabalho é buscar uma aproximação maior entre alunos, escola e família. E a partir dos interesses deles elaborar as atividades e dinâmicas”, diz. Ela explica que no primeiro momento do projeto ocorrerá a sensibilização e aproximação com os grupos de adolescentes.

Cada grupo de trabalho terá cerca de 15 adolescentes. Para a pedagoga da escola, Kelly Cristina Cortez, a parceria com a UEL é fundamental. “Os temas que serão desenvolvidos com as crianças são de grande importância para nós”, afirma. Segundo ela, antes de iniciar as atividades o grupo de estagiários fez a análise do projeto político pedagógico da escola e ouviu depoimentos dos alunos. Em breve alunos de outros cursos da UEL também participarão do projeto.

Fonte: Agência UEL

Follow by Email
RSS