Violência e Entretenimento nas Mídias

midiadepaz_2013 (222)

Fórum aborda cinema e violência

Sexta edição do Fórum Estadual de Educação para Paz levará discussão sobre a relação entretenimento e violência

Será realizado na da 13ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região, o 6º Fórum Estadual de Educação para Paz. Nesta edição, o tema é “Violência e Entretenimento nas Mídias – Por que usamos a violência como entretenimento?”. O fórum fará no dia 24 (terça-feira) um debate sobre mídia e violência, na sala 683, do Centro de Educação Comunicação e Artes (Ceca) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O debate começa às 20h.

Na quarta-feira (dia 25), na Escola Ativa, às 14h, haverá a exibição do filme “Vida de Inseto”, seguido de debate com o Charleston Luiz da Silva, do COMPAZ, e o jornalista e professor de Jornalismo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) Muriel Amaral. O objetivo é debater o conceito de violência e cinema com crianças do Ensino Fundamental.

Já no dia 26 (quinta-feira), no  Colégio Estadual Profª Lucia Barros Lisboa, será exibido, às 7h30, o filme Jogos Vorazes. Participam do debate com estudantes do Ensino Médio,  Marinalva Damião Cruz da Silva, do COMPAZ, o jornalista e professor da Unopar Wilhan Santin e a jornalista e professora do Colégio Estadual Profª Lucia Barros Lisboa Sônia Lenira.

Segundo Luis Claudio Galhardi, da entidade Londrina Pazeando e secretario  do COMPAZ, o Fórum ainda tem apoio da Kinoarte, que durante o 15º Festival Kinoarte de Cinema também discutirá o tema, dando uma contribuição sobre a sustentabilidade e cultura de paz. O festival preparou, no Projeto KinoCidadão, a exibição do Filme Brichos 2 – A Floresta é nossa.

Follow by Email
RSS