• Por uma cultura de paz e uma mídia cidadã.

Insider

Archives

“Violência e Entretenimento na Mídia”

Eliana, Luis, Marlene, Reinaldo e Lilian

No dia 13 de março de 2013 iniciou-se as 17:50, no SESI Rua Dep. Fernando Ferrari Jardim Bancários em Londrina Pr, a reunião do COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz, com do Grupo Midia de Paz. Estavam presentes a reunião: Luis Claudio Galhardi (Londrina Pazeando), Eliana Cristina Scheuer (Sindicato Rural Patronal de Londrina), Charleston Luis da Silva ( Secretaria Municipal de Cultura), Marlene Izidoro Nascimento (Secretaria da Mulher), Lilian Azevedo Miranda (Sindicato Rural Patronal), e o Professor da Unopar Reinaldo Zanardi, justificaram ausência Andrea Monclear e Patricia Zanin.

Luis Claudio iniciou a reunião dando as boas vindas a todos e justificando a ausência da Andrea Monclear que estava vindo mas a diretoria a qual presta serviço solicitou sua presença naquele momento. Reafirmou sua disposição em colaborar com o grupo. A Patricia Zanin mandou e-mail … dizendo que não poderia participar. Disse confiar e acreditar em nossas “boas decisões”, e pediu para contar com ela na divulgação. Assim um retrospecto dos cinco anos de ações do grupo foi relatado aos presentes, e novamente como temos fito a cada ano, mudaremos o formato do evento. Reinaldo trouxe a ideia de se discutir “Violência e Entretenimento nas Mídias”. Poderemos fazer na 13ª Semana Municipal da Paz de Londrina, uma semana de “filmes e debates” em escolas (seg/sexta) . Passamos os filmes para os jovens e depois propomos um debate sobre as “violência” que estes trazem, tentando nos entreter e divertir. Porque usamos a violência como entretenimento?  Na terça a noite dia 24 setembro, podemos chamar as apresentadoras dos programas de entretenimento de discutir o mesmo tema “Violência e Entretenimento nas Mídias”. Cloara, Mafalda, Sara Presoto etc. No sábado dia 21 de setembro se o Jornalista Andre Trigueiro vier (pois está impossibilitado de marcar agenda com tanta antecedência …mas disse que tem bastante interesse em voltar aqui), o Reinaldo mobilizará os alunos da Unopar a participarem no sábado a tarde. Também mobilizará os alunos a “cobrirem os debates dos filmes” durantes a semana, redigindo matérias a serem envidadas para a “imprensa” e publicada no site www.midiadepazparana.org.br . Outra boa noticia é que Reinaldo estará publicando no site Mídia de Paz, releases que alunos vão produzir de 2 formas. Replicando matérias “positivas” e também criando novas. Todos os presentes se comprometeram de pensar em “títulos de filmes” , pessoas para o debate e escolas para estas agendas. Então equipe de trabalho será ( outros poderão se somar a nós):

  1. Luis Claudio Galhardi (Londrina Pazeando) paz@londrinapazeando.org.br
  2. Eliana Cristina Scheuer (Sindicato Rural Patronal de Londrina), eliana_srl@hotmail.com
  3. Charleston Luis da Silva ( Secretaria Municipal de Cultura), charlestonluihp@hotmail.com
  4. Marlene Izidoro Nascimento (Secretaria da Mulher), marlyinsouza@yahoo.com.br
  5. Lilian Azevedo Miranda (Sindicato Rural Patronal), mirandalilian@hotmail.com
  6. Reinaldo Zanardi (Professor da Unopar) reinaldo.zanardi@unopar.brcomunicacao.social@unopar.br
  7. Andrea Monclear (Jornalista ALEA Comunicação) alea@sercomtel.com.br
  8. Patricia Zanin (Jornalista) patriciauelfm@gmail.com

6º FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARA PAZ
Contribuição das Mídias para construção de uma Cultura de Paz.
Sub Tema: “Violência e Entretenimento nas Mídias”

Sábado 21 Domingo 22 Segunda 23 Terça 24 Quarta 25 Quinta 26 Sexta 27
9:00  hs
Filme/debate
16hs  Jornalista Andre Trigueiro 9:00  hs

Filme/debate

14:00  hs

Filme/debate

14:00  hs

Filme/debate

19 hs
Debate com apresentadoras da cidade
19:00  hs

Filme/debate

Para passar e-mail aos organizadores copiar e colar endereços de e-mail

paz@londrinapazeando.org.br;eliana_srl@hotmail.com;charlestonluihp@hotmail.com;marlyinsouza@yahoo.com.br;mirandalilian@hotmail.com;reinaldo.zanardi@unopar.br;comunicacao.social@unopar.br;alea@sercomtel.com.br;patriciauelfm@gmail.com

Assim sem mas para o momento, esta ata foi escrita e será publicada na internet.

Popularity: 1% [?]

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Deixar um comentário