Colégio SESI de Ibiporã e os ODM

Alunos do Colégio SESI de Ibiporã e os ODM/ONU

 “UM DIA COM UM DÓLAR”

Professores do Colégio SESI de Ibiporã proporcionam atividade extraclasse relacionada com um dos 8 Objetivos do Milênio:

No dia 14 de junho os alunos do Colégio SESI Ibiporã que participam da oficina: “Mundo o que você vai ser quando eu crescer” da qual está relacionada com os Objetivos do Milênio (8 jeitos de mudar o mundo), participaram de uma atividade interdisciplinar extraclasse contemplando conteúdos da disciplina de Matemática e Sociologia.

Esta atividade contou inicialmente com uma pesquisa para descobrirem qual o valor da variação do dólar no período de um mês e qual o valor limite de renda de uma pessoa que vive abaixo da linha da pobreza. Por último foi pesquisado sobre o valor de calorias diárias necessárias para se ter uma alimentação saudável e balanceada.

Após descobrirem que o ideal para uma alimentação saudável é de 2500 calorias por dia por pessoa, os alunos, na compania dos docentes Fabio Luis Pirola e Carolina Soares Furlaneto foram até o supermercado da cidade verificar e analisar o que as pessoas classificadas como “miseráveis” conseguem comprar para se alimentarem com apenas U$1,00 dólar por dia e qual é a taxa de calorias que elas conseguem adquirir com esse valor.

Diante dos resultados obtidos os alunos constataram a importância de refletir buscando soluções práticas e imediatas para o objetivo (1. Reduzir pela metade o número de pessoas que vivem na miséria e passam fome.) percebendo as dificuldades que um “miserável” enfrenta em suprir suas necessidades básicas de alimentação.

Algumas soluções e ações serão apresentadas na atividade de finalização do Colégio que acontecerá no dia 07/07/2011 no cine teatro da cidade. O evento conta com a participação da família e alguns empresários convidados.

Follow by Email
RSS