Comitê quer diminuir a violência na cidade.

O Comitê Londrinense para o Desarmamento está motivado a trabalhar na  Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições do Ministério da Justiça.

A Rede Desarma Brasil visando fortalecer e incentivar a entrega voluntária de armas em todo o território nacional, está ajudando a criar comitês Estaduais de Desarmamento compostos por representantes das forças de segurança pública que atuam no controle de armas, instituições da sociedade civil e outros órgãos governamentais.  Atualmente a Rede é composta por mais de 60 organizações que atuam em todas as regiões do país no enfrentamento da violência, na promoção da cultura de paz e na consolidação do Estatuto do Desarmamento.

Devido ao ataque aos estudantes da escola em Realengo, em abril, o Ministério da Justiça antecipou em dois meses a Campanha de Desarmamento Voluntário. Para facilitar a entrega de armas de fogo, foram estabelecidas mudanças nesta edição da campanha como a ampliação de postos, a garantia do anonimato para quem entrega, a danificação imediata da arma e a agilidade no pagamento da indenização.

Por enquanto Londrina é a única cidade a criar um Comitê Municipal. Os Londrinenses estão animados para o trabalho, além das ações já realizadas em abril (06 e 07) quando Rangel Bandeira da ONG Viva Rio (e da Rede) esteve na Câmara proferindo palestra, – da homenagem às crianças de Realengo inicio de maio (http://www.youtube.com/watch?v=XR_AG0wTp8Y&feature=player_embedded ) ,  – da participação no evento Londrina pelos Direitos Humanos (18/maio) agora querem fazer uma grande “panfletagem” nas ruas (semáforos) em vários pontos da cidade. Escolheu-se o dia 22 de junho (quarta) das 14 ás 17 horas para realizar o evento. Até o dia 15  de junho o comitê receberá informações sobre “grupos de voluntários” que desejem participar e locais que poderão atuar distribuindo panfletos. Estas informações deverão ser enviadas por e-mail paz@londrinapazeando.org.br  para o comitê que está cuidando da autorização junto ao órgão competente. Também participarão com os voluntários alguns guardas municipais.

Contatos do Comitê
CONSEG –Centro Zapata 9172-6425
COMPAZ Luis 9996-1283
Grupo Espirita Luis Pereira 3341-1090

Comitê Londrinense para o Desarmamento:
1-Guarda Municipal de Londrina,
2- Polícia Militar 5° Batalhão,
3- Polícia Civil
4- Secretaria Municipal da Mulher,
5- Secretaria Municipal de Acessibilidade
6- HU Hospital Universitário de Londrina da UEL ,
7- ASSOMAR Associação dos Moradores e Amigos da Jardim Maringá,
8- Câmara Municipal de Londrina
9- SEED –EEFBP, 10- URE União Regional Espírita (18°),
11- Igreja Presbiteriana de Londrina (1°),
12- UEL Universidade Estadual de Londrina, 13- LBV Legião da Boa Vontade,
14- COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina
15- Londrina Pazeando,
16- Conselho Comunitário de Segurança -Londrina CONSEG -Centro / Londrina,
17- Nós Podemos Londrina
18- Polícia Federal
19- Arquediocese de Londrina
20- Polícia Rodoviária 21- CONSEG leste
22 – ONG Mopnib
23- OAB Londrina
veja o resumo da reunião do comitê em 02/junho/2011 (clique aqui)

Follow by Email
RSS