• Por uma cultura de paz e uma mídia cidadã.

Insider

Archives

Jardim Paulista planeja agenda rumo ao desenvolvimento

A Agenda, sexta etapa da metodologia das Redes de Desenvolvimento Local, aconteceu no jardim Paulista, em Londrina, no dia 21 de outubro. O evento foi realizado na Escola Municipal América Sabino Coimbra por volta das 20h. Nesta fase da metodologia da Rede, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), os moradores devem selecionar algumas ações a serem realizadas em um período de até seis meses.

São atividades que a própria comunidade pode realizar se houver comprometimento de todos, agindo em prol da localidade. “Escolhemos essas ações porque são mais fáceis de fazer. Algumas podem ser concretizadas ainda este ano, dependendo apenas dos moradores e não do poder público”, afirmou Priscila Kuniyochi, supervisora da Rede.

A agente de desenvolvimento do jardim Paulista, Roberta Palomares, deu início à reunião com a leitura da história do bairro em 2020. Em seguida, os convidados foram divididos em dois grupos, com o objetivo de selecionar as primeiras ações a serem desenvolvidas na região. As duas ações definidas foram: formação de um núcleo de artesanato no bairro, com cursos semanais para a comunidade e um mutirão de limpeza no fundo de vale.

“Estamos animadas e a expectativa é de que vai dar certo. Saímos daqui hoje com algo planejado”, afirmou Rosa Florinda Marandola sobre a formação do núcleo de artesanato. Para Aédio Moreira, presidente do bairro, as reuniões estão sendo bem sucedidas porque as pessoas estão cada vez mais interessadas. A próxima fase da metodologia, o Pacto, acontecerá no dia 07 de dezembro.

Por Yara Talita Braga

Popularity: 1% [?]

Share and Enjoy:
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Deixar um comentário