Rede de Desenvolvimento Local de Londrina firma parceria de notícias para portal

Rede de Desenvolvimento Local de Londrina firma parceria de notícias para portal

Portal Mídia para paz contará com uma equipe de cerca de 30 pessoas inicialmente

No dia 14 de abril, a Rede de Desenvolvimento Local da cidade firmou uma parceria de notícias com a ONG Londrina Pazeando, Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), e a Faculdade Pitágoras. Estavam presentes a articuladora Gislane Syllos; as sete supervisoras da Rede; Luis Cláudio Galhardi, coordenador da ONG; Giovana Buki Rayel, coordenadora do curso de Comunicação Social e Marcos Rambalducci, diretor da unidade Londrina, ambos da Faculdade Pitágoras.

Na reunião, a equipe da Rede se comprometeu a enviar notícias sobre os acontecimentos dos bairros em que atuarão para o portal www.midiadepazparana.org.br. Os agentes e comunicadores que trabalharão nas localidades farão matérias, entrevistas e fotos sobre o desenvolvimento das boas práticas.

O portal é um projeto da cidade de Londrina, que tem como gestores a ONG Londrina Pazeando, Compaz, e instituições de ensino superior, inicialmente com a equipe da Faculdade Pitágoras. O site será lançado no dia 28 de abril, durante a 2ª Pré-Conferência de Cultura de Paz de Londrina 2010, ministrado pela professora Rosa Alegria, vice-presidente do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC/SP.

“Criamos esse portal com o objetivo de ser uma grande agência de notícias de boas práticas e ações da comunidade londrinense. As parcerias são imprescindíveis para que o quadro de colaboradores seja composto de profissionais que vão direcionar as pautas para os veículos”, explica Galhardi.

Rede Desenvolvimento Local, Pazeando e Pitágoras

Carolina Chueire de Oliveira Campos
Rede de Participação Política
Sistema Federação das Industrias do Paraná – FIEP
 Fone:+55(43) 3379-5225 / (43) 9983-0633

Follow by Email
RSS