SESC Paraná lança projeto para discussões literárias

Em meio às constantes mudanças digitais, houve o afastamento entre leitores e livros, onde ao invés de um impresso, há um arquivo baixado no seu computador. Toda mudança tem seus pontos negativos e positivos. A era digital, por sua vez, veio dinamizar o caráter democrático dos meios eletrônicos. Onde há comunicações mais rápidas, há outras vozes opinativas e um público maior.

Por essas e tantas outras questões, o SESC Paraná lança este ano o projeto Autores & Ideias, evento que discutirá os mais variados temas da literatura, tendo como ponto de partida suas relações com o ciberespaço. Ao longo de 2010, o Autores & Ideias percorrerá cinco cidades paranaenses com atividades que pretendem ampliar o debate em torno da literatura, leitura e letramento na sociedade digital. De maio a novembro, a cibercultura será a temática principal de mesas-redondas, workshops e oficinas, oferecidas nas unidades do Sesc em Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco e Cascavel.

No SESC Londrina, acontece uma mesa redonda no dia 12 de maio que terá como tema “Literatura e Ciberespaço”. Já estão confirmadas as presenças dos escritores Daniel Galera, autor do livro Cordilheira, vencedor do Prêmio Machado de Assis de Romance promovido pela Biblioteca Nacional e, de Daniel Pelizzari, tradutor do livro A questão dos livros de Robert Darnton, publicado pela Companhia das Letras.

Serviço:

O evento será às 19h30 no SESC, Rua Fernando de Noronha, 264. Mais informações pelos telefones 3378-7831 e 3378-7800. Uma oportunidade única de trazer para o mundo real um bate-papo essencialmente virtual.

Follow by Email
RSS